Podcast semanal sobre autoconhecimento,  consciência corporal, meditação, qualidade de vida, saúde mental e espiritualidade. 

O Plena Mente surgiu como um projeto abrangente que tem a intenção de difundir informações de qualidade na área de saúde mental, facilitar o desenvolvimento pessoal e desconstruir os estereótipos da sala de terapia.

Com humor, amor e espontaneidade, a host Sofia Lima convida o ouvinte a embarcar numa jornada de autoconhecimento, em busca do santo graal que é o desenvolvimento sadio da personalidade, o auto-cuidado e inteligência emocional. Tudo isso com muita responsabilidade e alguns puxões de orelha eventuais! Nessa interação direta e animada com o ouvinte, a gente facilita reflexões e questionamentos, sobre o status quo, as nossas formas de lidar com os sentimentos, pensamentos e com o corpo, e tenta responder questões que surgem das demandas da sociedade em relação à área de conhecimento da Psicologia.

Com menos de 5 meses de existência, o Plena Mente alcançou mais de 5 mil downloads nas plataformas de streaming e já conta com diversos convidados agendados para os mais de 30 episódios já programados para 2019! Hoje o Plena Mente também participa do Portal Desaprender, para conhecer acesse: PORTAL DESAPRENDER.

Para saber mais sobre o projeto e como você pode ajudar nesta causa, acesse a aba PADRINHOS

Sobre a Host

Sofia Lima

De Belo Horizonte, viciada em café e cheia de humor, a nossa Host é também psicoterapeuta formada em Gestalt-terapia (Instituto Gestalt de Vanguarda Cláudio Naranjo), Psicologia (em andamento na UFMG) e atua como instrutora de grupos de meditação, consciência corporal e espiritualidade. Há 10 anos percorre um caminho pessoal de autoconhecimento e busca sempre o aprofundamento na base fenomenológica, humanista e existencial,  entendendo que para cuidar do outro é necessário um trabalho constante de integração dos 3 centros humanos: instintivo, emocional e mental.

Depoimentos

Sabe quando você se sente confusa, cansada, perdida, uma fraude? Quando você precisa de uma voz no pé do ouvido que parece ser o bom som da sua consciência? É como o Plena Mente funciona para mim. É a fagulha de sanidade que falta no meu dia ou naqueles momentos em que tudo está mal, ou apenas ok. É a parte de um processo de empoderamento, e ao mesmo tempo, uma luz no fim do túnel. Apenas ouçam.